No dia 31 de julho 2020, meu irmão, Paulo Henrique de Carvalho estava trabalhando com trator, e a tampa traseira travou com o volume de terra. Ele desceu e foi tentar desencravar a tampa; nisso sua perna ficou presa embaixo da tampa. Paulo gritou, e seu filho, com todo cuidado levantou a tampa. Saiu do local com ajuda do filho e sobrinhos, apoiando-o um de cada lado.
Fiquei sabendo que ele estava vindo para o Hospital Regional, e eu fui para lá. Quando Paulo saiu do carro, colocamo-lo na cadeira de rodas. Ele estava chorando, com muita dor. Eu pedi a intercessão de Mãezinha, coloquei uma relíquia no bolso da sua camisa e falei pra ela: “Eu não posso entrar, mas a senhora tudo pode, com seu Menino Jesus!”
Paulo quebrou a perna em dois lugares. O médico disse a ele que o caso era cirúrgico e que teriam vaga somente dia 05 de agosto. Eu procurei o médico para ver o que poderia ser feito, e ele me disse que, sendo particular, teriam vaga no dia seguinte, e o valor seria aproximadamente R$ 12.000.00. Falei com Paulo, que respondeu-me que era impossível, pois não tinha esse valor.
Ele saiu do hospital medicado e com menos dor. No noite de domingo Paulo não dormiu e na segunda-feira resolveu procurar outro especialista em Machado.
Este pediu para repetir a radiografia. Ao vê-la, falou para o Paulo: “Você quebrou feio essa perna! Mas aconteceu um milagre aqui: o osso, mesmo quebrado não separou, apesar de toda a movimentação que você fez. Não sei te explicar como! Por enquanto, não é necessário cirurgia, vamos acompanhar. Eu dou 90% de chance que esse osso vai se refazer sozinho, com os cuidados necessários, tendo paciência. Vai demorar um pouco, e o repouso é necessário.”
E meu irmão não fez a cirurgia! Eu tenho certeza que é mais uma intercessão da nossa amada Mãezinha!