Fizemos uma viagem em 2014 e minha filha, Isabela, que tinha 4 anos de idade, voltou com uma tosse que não passava e era muito intensa. Chegava a vomitar. Levei a vários médicos, que solicitaram vários exames. Alguns diziam ser coqueluche, outros não concordavam. Na verdade, nunca obtivemos um diagnóstico certo. Fomos em todos os médicos de Pouso Alegre. E ela continuava com a tosse intensa e os vômitos. Ela não podia brincar, não podia fazer nada. Esgotamos todos os recursos. Por mais de um ano ela dormiu na minha cama, pois começava a tossir do nada e vinham os vômitos.
Um dia, na consulta com o pediatra dela, Dr. Jacinto, ele me disse que não havia mais o que fazer, pois tudo o que poderiam fazer foi feito, e que teria que encaminhá-la ou para Campinas, ou para São Paulo. Eu fiquei muito nervosa, e comecei a chorar. Não queria que isso acontecesse, pois sempre pensamos no pior, numa hora destas.
Ao sair da consulta, disse ao meu marido: “Vamos passar no Carmelo, e pedir para a Mãezinha interceder por ela? Porque eu não quero levá-la para São Paulo!”
Viemos aqui, e a Irmã nos deu o folhetinho da novena à Mãezinha. Começamos a rezar a partir deste dia, eu, ela e seu irmãozinho gêmeo. Tanto que eles decoraram. E a tosse dela parou! Tem uma saúde ótima! Parou do nada, sem medicação, sem tratamento nenhum. E ela sabe que foi a Mãezinha que intercedeu pela sua cura! E era uma criança que de 15 a 20 dias estava no médico! Eu tenho certeza que foi a Mãezinha! E a ela agradeço!