SOFRIMENTO

– Apesar dos sofrimentos e das lágrimas, nunca deixe de dizer: “Seja feita a Santa Vontade de Deus!” No Céu, verá o valor desse ato, e agradecerá a Deus esses preciosos presentes, que são desagradáveis à natureza. Mas benditos, pois valem riquezas eternas!
– Deus prova os que ama. Quando menos se espera, Ele aparece em nosso caminho, e o presente, é sempre uma lasquinha da sua Cruz. Não decepcione Jesus, e abrace, com amor, esse madeiro sagrado. Às vezes, Ele só espera o nosso sim, e logo as coisas se transformam. A cruz arrastada é peso intolerável, mas torna-se até em delícias, quando é abraçada com amor.
– Alimente-se, tenha o descanso necessário, porque Jesus não poupa os ombros dos que ama.
– Gemendo ou chorando, não deixe de dizer sempre: “seja feita a Vontade de Deus!” Ele sabe o porquê desses sacrifícios, e são sempre para o nosso bem. No Céu vamos agradecer do que, aqui na terra, nos fez chorar. Ele é o Senhor! Amém!
– O Bom Deus quis mais um sacrifício seu. E saiba que tudo isso é amor, é predileção por sua alma, pois o Tesouro precioso da Cruz é só para os privilegiados.
– As doenças, revezes e tribulações são visitas de Jesus. Aproveite bem desses tesouros, que a enriquecerão para a glória do Céu.
– Tenha confiança em Deus. Doença não é um mal; o único mal é o pecado. Se aceitamos os dons de Deus, porque não aceitamos os sacrifícios que Ele nos envia?
– Deus é quem permite todos os acontecimentos, e é sempre para nosso bem que as coisas se realizam. Embora não vejamos esse bem oculto, temos certeza de que o Bom Pai do Céu sempre nos envia o que há de melhor. No céu é que vamos compreender os desígnios misericordiosos de Deus e, então, agradeceremos à Bondade divina que, talvez, nos tenha feito chorar aqui na terra. Aproveitemos do grande Tesouro da Cruz que o Bom Mestre nos envia. Ofereçamos os nossos sacrifícios na grande patena da Santa Missa que, unidos à Hóstia Divina, serão fontes de riquezas e glória eterna.
– É preciso que o desejo de santidade não esmoreça, e cresça sempre, e para isso é necessário que cresça também o fogo do amor. E sabem qual é a melhor lenha para alimentar esse fogo? É o lenho da Cruz! Portanto, muita generosidade em aproveitar até os cavaquinhos para incender esse divino fogo.
– Procure sempre abraçar os sacrifícios, mas com o sorriso nos lábios.